Prefeitura pretende concluir substituição de 3% dos abrigos até o fim do mês

- PUBLICIDADE -

Desde o início do mês de abril, a Prefeitura de Guarulhos deu início ao processo de substituição dos abrigos de ônibus da cidade. No entanto, a gestão Guti revelou ao HOJE, nesta terça-feira (20), que a primeira fase se encerra no final deste mês com a troca de menos de 3% do total destes equipamentos.
O município possui 996 pontos e nesta primeira fase do processo de substituição serão trocados apenas 28. Entre eles estão alguns localizados na região central.

Os estudos de viabilidade da operação teve início no dia 8 de abril, além de destacar que os novos abrigos necessitam de medidas mínimas de calçadas para sua instalação. A previsão é que os abrigos desta etapa inicial sejam alocados nos pontos determinados até o final deste mês.
O custo de cada abrigo de ônibus é de R$ 18 mil com a comunicação visual. Mas, por ser uma ação mitigadora não há custo aos cofres públicos. Neste cenário, seriam necessários quase R$ 20 milhões para a troca total dos abrigos da cidade.

A STT orienta a empresa responsável pela instalação a fazer o isolamento dos parafusos aparentes, de forma a garantir a segurança dos usuários que utilizam os pontos envolvidos. Os trabalhos estão ocorrendo no período noturno, onde a demanda e circulação de pedestres é menor, reduzindo transtornos.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -