Deic descobre depósito de cargas roubadas em Cumbica e prende três homens com R$ 300 mil


Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram um depósito de cargas roubadas em Guarulhos, na Grande São Paulo. O esquema tinha como fachada uma empresa de reciclagem de papel. Três homens foram presos. A equipe recuperou cargas de polietileno e de filme plástico. A ação aconteceu na tarde de quinta-feira (22). As apreensões totalizam pouco mais de R$ 300 mil em mercadorias.

A descoberta do depósito surgiu durante uma apuração realizada por integrantes da 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Ilegais (Divecar). A equipe investigava um esquema de desmonte de caminhões. As informações apontaram que em uma empresa de reciclagem eram realizadas operações suspeitas.

A equipe da 3ª Divecar chegou até um galpão industrial na Rua Irdi, em Cumbica. Mas a ação acabou descobrindo outra atividade criminosa: depósito de cargas roubadas.

No local, detiveram um homem, de 31 anos. Os policiais localizaram duas cargas. A de polietileno com queixa de roubo na quarta-feira (21) em Diadema e a de filme PVC roubada na manhã do dia 12 deste mês, em São Bernardo do Campo, ambas no Grande ABC.

O suspeito afirmou que os sacos de polietileno foram retirados de uma carreta branca, provavelmente o Volvo roubado, horas antes. A equipe da 3ª Divecar soube que a vítima era mantida refém e foi libertada em Rio Grande da Serra, no Grande ABC.

A equipe da 3ª Divecar estava no galpão quando chegou o segundo suspeito, um comerciante, de 32, responsável pela locação do imóvel. Ele chegou em um automóvel Hyndai I30.

O homem apontou o nome de outra pessoa como real responsável pelo imóvel, inclusive a propriedade do Hyndai. Mas acabou se complicando quando um motorista, de 36, chegou ao local conduzindo um caminhão Mercedes Benz. Ele revelou ter sido contratado pelo comerciante para retirar o polietileno do imóvel.

Os três foram autuados pelo roubo, receptação e associação criminosa. Os policiais estão tentando localizar o quarto indivíduo envolvido no esquema. Também apreenderam o Hyndai, o caminhão e empilhadeiras que estavam no galpão. O Volvo foi localizado no final da noite em Arujá, na Grande São Paulo.

Crédito: SSP/DEIC

- PUBLICIDADE -