CUT convoca reunião nacional para debater organização da Greve Geral no dia 30

- PUBLICIDADE -

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística da CUT (CNTTL), Paulo João Estausia, Paulinho da CUT, participou na tarde desta sexta-feira, (23), de reunião com as centrais sindicais, na sede do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), em São Paulo.

A pauta foi a preparação da Greve Geral, convocada para a próxima sexta-feira, dia 30 de junho, contra as reformas trabalhista e previdenciária, que na realidade são a retirada e retrocesso nos direitos da classe trabalhadora, que tramitam no Congresso Nacional e foram propostas pelo governo ilegítimo de Temer.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), realizará uma reunião nacional no começo da semana em Brasília para organizar a greve. “As CUTs estaduais e os movimentos sociais iniciaram mobilizações nas bases que estão envolvendo todas as categorias. Vamos participar e fazer dessa greve geral a melhor luta possível, porque o momento é oportuno e necessário. Tivemos uma vitória importante com a reprovação na CAS (Comissão de Assuntos Sociais do Senado) da Reforma trabalhista, isso nos acena positivamente, além de nos dar um ânimo maior para vencer essa batalha contra a retirada de direitos”, destaca Paulinho.

Crédito: Roberto Parizotti/Cut
CNTTL

- PUBLICIDADE -