Polícia Federal prende aliciador e mulas do tráfico

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, apreendeu cerca de 17 Kg de drogas provenientes da Europa e prendeu, em ações distintas, três pessoas.

De voos provenientes de Londres, na Inglaterra, e de Zurique na Suíça, que chegaram no sábado (24), restaram duas bagagens cujos responsáveis não as restituíram nas esteiras. Funcionários, responsáveis pela remoção das bagagens, ao passar as malas pelos aparelhos de raio-x, da Receita Federal, foram informados sobre a existência de algo suspeito no interior de ambas as malas. A Polícia Federal foi acionada e, na presença de testemunhas, realizou perícia nas bagagens localizando, na mala proveniente de Londres, mais de 10 Kg de Haxixe e quase 7 Kg, da mesma droga, na que desembarcou de Zurique.

Na manhã de ontem (26), os proprietários das malas foram presos pelos policiais federais ao tentar fazer sua restituição. No caso da mala contendo 10 Kg de haxixe, foi possível seguir o homem até um hotel, localizado em São Paulo, e prender, na madrugada de hoje, o verdadeiro proprietário da droga que havia aliciado o passageiro preso, mediante promessa de pagamento pelo seu transporte. O homem, que veio do Rio de Janeiro, ao ser abordado, tentou se evadir, com violência, mas foi contido pelos policiais federais.

Os presos foram encaminhados ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.

- PUBLICIDADE -