Secretaria de Educação de SP abre vagas para cursos técnicos à distância em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Instituto Federal Sul de Minas abrem nesta terça-feira (27) as inscrições do MedioTec – EaD (ensino a distância). São mil vagas para alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio na capital e também em Guarulhos, com 50 vagas para o curso de Técnico em Mecânica. No programa, o estudante faz o regular e aprende, ao mesmo tempo, uma profissão de nível técnico. O cadastro deve ser feito até 7 de julho no endereço sed.educacao.sp.gov.br.

A versão EaD do MedioTec tem duração de mil a 1,2 mil horas, sendo 20% delas presenciais ministradas em unidades da rede estadual (veja lista abaixo). Há oportunidades em Análises Químicas, Química, Mecânica, Qualidade, Informática, Vendas e Logística. As aulas têm início previsto para 14 de agosto.

Seleção dos candidatos

A Secretaria da Educação e o Instituto Federal do Sul de Minas – IFSULDEMINAS estabeleceram três critérios de seleção e classificação: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em 2017 (1º bimestre); e frequência.

Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas. O regulamento completo também está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Foto: Milton Michida/A2

- PUBLICIDADE -