Após quatro anos sem participação, Guarulhos volta a disputar os Jogos Regionais


Depois de ficar quatro anos sem participar das edições dos Jogos Regionais, a cidade de Guarulhos acaba de confirmar que participará da competição deste ano, que será realizada em Caraguatatuba, entre os dias 12 e 21 de julho. A equipes estarão inscritas em nove modalidades, e 12 categorias, são elas: handebol feminino, atletismo masculino e feminino, ginástica artística e rítmica feminina, tênis de mesa masculino, natação feminina, vôlei de praia feminino, ciclismo masculino e feminino e o karatê masculino e feminino.

A volta da cidade aos Jogos Regionais foi decidida após semanas de planejamento. A equipe da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer) conseguiu parcerias para viabilizar a participação na competição. Uma das mais importantes se refere à estadia, que foi cedida gratuitamente pelos sindicatos da Alimentação, dos Metalúrgicos e dos Químicos. A delegação guarulhense, que contará com 120 pessoas entre atletas e delegação, se alojará nas colônias de férias, localizadas na cidade sede dos Jogos.

O chefe da delegação e diretor de Esportes da Secel, Wilson David, afirmou que o município irá com “os pés no chão” tanto no que diz respeito à questão financeira, quanto na quantidade de modalidades presentes nos Regionais. “Participaremos com total responsabilidade financeira. Gostaríamos muito de levar todas as modalidades, porém geraria um baque financeiro. Tenho certeza que os atletas presentes trarão ótimos resultados para Guarulhos”, concluiu.

Cerca de 10 mil pessoas de 40 cidades participarão da cerimônia de abertura, que será no dia 12 de julho, às 19 horas, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves.

- PUBLICIDADE -