Troca da frota de veículos proporciona economia de quase 50% para a Câmara


A redução nos custos operacionais foi o principal propósito neste primeiro semestre na Câmara Municipal. Antes do recesso parlamentar, o presidente Eduardo Soltur (PSD) promoveu a troca da frota de veículos, que proporcionou uma economia de quase 50% em relação ao contrato anterior de locação. O Legislativo alugou 36 veículos Chevrolet Onix.
Os antigos Ford Focus 2.0 foram substituídos por modelos 1.0, de consumo e manutenção mais econômicos para os cofres da Câmara. Todos têm motor flex (funcionamento a álcool ou gasolina), são brancos e estão identificados por adesivos com a logomarca da Câmara.

Cada veículo alugado por meio da Cotrans, empresa especializada em terceirização de frota e vencedora da licitação, vai custar R$ 1.210 mensais. Os modelos anteriores custavam R$ 2.397 por mês. A mudança garante uma economia de 49,5%. Além disso, cada vereador terá direito a adquirir até 300 litros de combustível por mês, contra os 600 litros, antes praticados.

Foram licitados 36 veículos, sendo dois deles para uso administrativo. “Procuramos atender ao máximo o pedido da presidência para reduzir os custos em relação à frota anterior”, explicou Antonio Damian, diretor comercial da Cotrans, a mesma empresa do contrato anterior. O acordo firmado entre as partes é de três anos, renováveis pelo mesmo período.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -