Centro de Atendimento às mulheres vítimas de violência é aberto no Macedo

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Assuntos Difusos e da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, inaugurou nesta segunda-feira (3) o novo Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica “Rosas, Margaridas e Betes”, na rua Paulo José Bazzani, 47 – Macedo.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Guarulhos, Guti; o vice-prefeito e secretário de Educação Cultura, Esporte e Lazer – Secel, Alexandre Zeitune; o secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeilli; e a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Verinha Souza.

Para Guti, a nova sede do Centro de Referência representa tratamento mais respeitoso e humano para as mulheres vítimas de violência. “É inadmissível que as mulheres sofram qualquer tipo de violência. Praticar violência contra a mulher é atentar contra a vida e contra a humanidade. Agora é trabalhar com afinco, aumentando os atendimentos.”, afirmou.

Sobre o espaço, Guti disse que houve melhorias expressivas na casa localizada no complexo da Secel, com economia no orçamento público. “Nós melhoramos o local para atender as mulheres vítimas de violência, utilizando estrutura da Secel e, assim, poupando recursos da ordem de 140 mil reais por ano”, concluiu.