Em apenas 10 dias, ônibus da linha 580 Soberana da EMTU quebra três vezes, aponta usuária


Barulho estranho, cheiro de óleo queimado e parada em posto de gasolina após o ônibus não estar com água no motor, é que o apontam os usuários da linha 580, que realiza o trajeto entre o bairro do Soberana sentido a Estação Armênia, em São Paulo, do coletivo que pertence a empresa Real Transportes Metropolitanos e gerenciado pela  Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

Segundo a usuária e monitora de qualidade, Hevelin Jeronimo, 24, em apenas 10 dias, o ônibus quebrou três vezes durante o trajeto até a Estação Armênia, sempre no período entre 6h30 às 7h30, horário que muitas pessoas estão saindo para trabalhar. “ Na primeira ele quebrou e ficamos parados na rodovia Presidente Dutra. Na segunda vez, quebrou bem próximo da entrada da Dutra para quem vem da avenida Guarulhos, fazendo o trânsito travar, e durante a terceira vez, o ônibus começou a cheirar óleo queimado, e depois disso, a motorista teve que parar no posto de gasolina pois segundo ela o ônibus estava sem água no motor”, afirmou Hevelin.

Os dias que o coletivo quebrou foram 20,22 e 28 de junho, revelou Hevelin, que também citou sobre uma passageira que chegou a passar mal por conta do cheiro de queimado que estava no ônibus. “O cheiro de queimado era tão forte que uma moça que estava de pé pois o ônibus estava muito cheio, começou a passar mal e teve de sentar para não desmaiar”, disse a monitora de qualidade, que tentou efetuar uma ligação e enviar um e-mail relatando o ocorrido para empresa, porém, não houve resposta.

A reportagem do HOJE entrou em contato com a EMTU com o objetivo de apurar as verificações nos ônibus. A empresa afirmou que realiza inspeções regulares nos 18 ônibus que compõem a frota, e também alerta para quando houver algum problema, que os usuários devem alertar o prefixo do ônibus e também o horário do problema.

Confira a nota da empresa:

A EMTU realiza inspeções regulares nos ônibus da frota metropolitana, verificando minuciosamente itens referentes à manutenção e à conservação dos veículos. Se constatados problemas que comprometam a segurança dos passageiros o coletivo fica retido até o reparo. No período de 01/01 a 30/06 deste ano foram realizadas 87 inspeções nos 18 ônibus que compõem a linha 580.

Para melhor atender às reclamações pertinentes ao transporte metropolitano, é importante que os usuários informem o prefixo do veículo e o horário em que constataram a irregularidade.
As críticas e sugestões podem ser enviadas pelo site www.emtu.sp.gov.br.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -