Calçadão da Dom Pedro II recebe feira de acessórios, roupas e outros produtos artesanais

- PUBLICIDADE -

Com 16 expositores oferecendo artigos de decoração, roupas, acessórios e outros produtos confeccionados de maneira artesanal, teve início nesta quarta-feira, dia 5, a primeira Feira da Economia Solidária realizada no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro. A atividade prossegue no local até o sábado, dia 8.

Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, a iniciativa visa promover o desenvolvimento econômico e a geração de renda na cidade, além de incentivar o empreendedorismo por meio de técnicas produtivas inovadoras.

Com o objetivo de avaliar o projeto, a secretária do Trabalho, Telma Cardia, esteve no local. “O resultado geral é bem positivo. Os expositores e artesãos têm a oportunidade de movimentar seus negócios e obter renda. Os cidadãos com os quais tenho conversado enxergam na feira uma opção para o consumo consciente. Elogiam os produtos e o preço acessível”, diz Telma.

Ainda segundo ela, a boa presença de público revela que o empenho da administração municipal em incentivar o desenvolvimento econômico de Guarulhos tem gerado resultados práticos.

O artesão Eduardo Kowalski, que participa da feira comercializando cordões, pulseiras e demais acessórios produzidos a partir de couro, resina, pedras e madeira, afirma que o público tem aprovado a feira. “As pessoas pedem para permanecermos por mais tempo”, declara.

A estudante Andreza Kelparde, 19 anos, conta que estava de passagem pelo Centro e ao notar a feira decidiu conferir. “Tem muitas coisas interessantes. A gente percebe que os produtos são feitos com carinho, e dar uma oportunidade às pessoas que trabalham com isso é justo”, opina.

- PUBLICIDADE -