Saúde inicia desinsetização de 151 escolas

- PUBLICIDADE -

Descanso para uns, muito trabalho para outros. Assim é a temporada de férias escolares para os agentes de saúde do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura (CCZ). Enquanto os alunos tiram alguns dias de folga, eles pegam pesado para desratizar e desinsetizar todas as unidades escolares da rede municipal de ensino. O serviço, que é realizado duas vezes por ano, vai contemplar 151 estabelecimentos até o próximo dia 24, incluindo os 10 CEUs (Centros Educacionais Unificados).

Um total de 15 profissionais está envolvido na ação, entre agentes de saúde, líderes e motoristas. O programa, que é desenvolvido desde 2001 pelo Centro de Controle de Zoonoses nas escolas, é preventivo e tem por objetivo combater roedores e insetos rasteiros nesses locais, diminuindo o risco de doenças.

Além do trabalho executado nos estabelecimentos de ensino, o CCZ também desratiza todas as unidades de saúde, sempre no início do ano. Outro serviço realizado para manter a cidade livre dos roedores é a aplicação de raticida nos córregos da cidade, sendo que cada um deles recebe o tratamento seis vezes durante o ano.

- PUBLICIDADE -