Alckmin nomeia 77 professores de Guarulhos aprovados em concurso

O governador Geraldo Alckmin assinou a nomeação de 77 professores de Guarulhos. O edital foi publicado na edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial do Estado. Os cargos são remanescentes do concurso para professores da educação básica II (Anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio). Os docentes terão agora 30 dias para tomar posse, prorrogáveis por mais 30 dias. A escolha de vagas foi efetuada na Diretoria de Ensino no fim de junho.

O comunicado conjunto das secretarias da Educação e Planejamento e Gestão com as instruções para as perícias médicas foram publicadas na edição de 21 de junho do Diário Oficial e também estão no portal www.educacao.sp.gov.br/cgrh . A seleção dos educadores foi feita com base no desempenho dos candidatos.

Os novos docentes se somam aos outros 50 mil já nomeados pela Secretaria nos últimos três anos. O concurso foi o maior do magistério paulista e prevê a contração de 59 mil. Na época, o certame registrou recorde com 322,7 mil inscrições.

O concurso é voltado a professores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.