Suspeito de abusar crianças e adolescentes utilizando a rede social é preso pela PF


A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (6) um homem, de 27 anos, suspeito de cometer abusos sexuais contra pelo menos 30 vítimas entre 7 a 17 anos de idade. Ele foi preso em sua residência na grande São Paulo.

O inquérito policial foi instaurado há cerca de dois meses, após cooperação policial internacional com os Estados Unidos indicar a detecção de fluxo de material pornográfico envolvendo menores por uma rede social.

As investigações da Polícia Federal apontaram que o homem buscava suas vítimas em rede social e as selecionava a partir de suas próprias fotos e publicações. Passando-se por fotógrafo profissional, ele prometia uma carreira de modelo para as vítimas e após ganhar sua confiança, passava a solicitar que elas tirassem fotos de si próprias nuas. Caso houvesse resistência, ele indicava outras garotas que teriam sido promovidas por ele com sucesso e que poderiam testemunhar suas boas intenções. Na verdade, os perfis destas “modelos” eram falsos e eram administrados por ele próprio.

Segundo foi apurado, após conseguir a primeira foto constrangedora, o investigado passava a ameaçar publicar estas imagens, obrigando as vítimas a se expor em situações cada vez mais degradantes. Em um dos casos, uma vítima, de 16 anos, foi obrigada a praticar sexo oral com seu irmão de 3 anos e enviar-lhe fotos e vídeos do ato. Até o momento foram identificadas 30 vítimas.

O preso será indiciado e permanecerá à disposição da 6ª Vara da Justiça Federal de Guarulhos. Ele responderá pelos crimes de estupro de vulneráveis, produção, posse e divulgação de arquivos de abuso sexual de menores, cujas penas somadas podem variar entre 17 e 36 anos de prisão.

Crédito: Polícia Federal

- PUBLICIDADE -