Teatro Padre Bento apresenta evento que une música e filosofia

- PUBLICIDADE -

Uma programação diferenciada que traz a possibilidade de um aprendizado importante para a formação humanística dos participantes. Essa é a proposta do Projeto Música & Filosofia, que acontece no próximo domingo, dia 9, às 11h, no Teatro Padre Bento.

A iniciativa é fruto da parceria entre a SECEL (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer ),e a Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, que juntas oferecem encontros mensais, mantendo o formato de palestras e apresentações musicais.

Neste primeiro encontro, o palestrante Uibirá Silva Barreto versará sobre o tema “Como construir uma sociedade mais justa e feliz?”, segundo Platão. A programação conta ainda com a apresentação musical de Carlos Diomézio, aluno do Conservatório Municipal de Guarulhos, com músicas de Léo Brouwer, Francisco Tárrega, Mauro Giuliane, Johann Kaspar Mertes e Antônio Lauro.

Sobre o palestrante

Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Uibirá Silva Barreto é membro da Organização Internacional Nova Acrópole desde 2002. Nos últimos anos, vem atuando em diversos cargos e atividades como voluntário. Formado como instrutor de Filosofia em 2006 ministra vários cursos e palestras. Em 2012, abriu a sede da Nova Acrópole, em Guarulhos, onde atua como diretor e também como voluntário.

Sobre a Nova Acrópole

A Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, presente em 60 países, oferece uma educação completa, humanista, integral, que capacita o ser humano para dirigir sua própria vida, ajudando-o a conquistar mais qualidade de vida, tanto no individual como no coletivo.
Há 60 anos, a entidade promove uma filosofia vital para a construção de um mundo novo e melhor.

Serviço:
Projeto Música & Filosofia
Data: Domingo – 9 de julho
Horário: 11 horas
Local: Teatro Padre Bento
Endereço: Rua Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade

- PUBLICIDADE -