Instituto Gerir nega troca na aplicação de medicamentos em paciente internado no HMU

- PUBLICIDADE -

Na última quarta-feira (04), a encarregada de limpeza Nélia Leite, 65 anos, denunciou o descuido que funcionários do Hospital Municipal de Urgências (HMU) tiveram com seu filho ao aplicar medicamento errado. No entanto, o Instituto Gerir, que administra a unidade hospitalar desde o início de maio deste ano, nega o equívoco e afirma que o paciente fazia uso simultâneo dos medicamentos prescritos – Tramal e Dipirona.

O Hospital Municipal de Urgências (HMU) esclarece que não existe embasamento na reclamação da senhora Nélia Aparecida C. Leite, de 65 anos. Ela afirmou que seu filho, de 37 anos, está internado desde sexta-feira 30 de junho e que, no último dia 3, houve uma possível troca de medicamento para o paciente: em lugar de Tramal teria sido administrado Dipirona.

A entidade também revelou que o paciente, que não teve sua identidade revelada, inclusive, já recebeu alta médica. “Ocorre que seu filho necessitava das duas medicações, que foram administradas regularmente. Paciente, inclusive, já recebeu alta”.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -