PF prende quadrilha em Guarulhos com mais de R$ 500 mil, além de cinco carros de luxo e cartões de crédito


A Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, encerrou na quinta-feira (6), a Operação Carga Extra 2, que desarticulou uma quadrilha de traficantes internacionais de drogas.

No decorrer das investigações, que duraram cerca de dois meses, policiais federais monitoraram uma quadrilha composta por funcionários terceirizados, que trabalhavam nas áreas restritas do aeroporto, e traficantes de drogas, dentre eles um homem que já havia sido preso pelo assalto ao Banco Central em Fortaleza, no Ceará. Os criminosos chegaram a embarcar duas malas contendo 60 Kg de cocaína com dois passageiros, em voo doméstico para a cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, mas posteriormente, elas foram movimentadas pelos funcionários envolvidos e introduzidas em outra aeronave, que partiu para Lisboa, em Portugal. A droga foi monitorada e apreendida no destino e, simultaneamente, uma parte da quadrilha foi presa, sendo apreendidos mais de 500 mil reais, 5 carros de luxo, uma grande quantidade de cartões de crédito, máquina de leitura de cartões e outros petrechos.

Já no fim de semana, entre os dias 7 e 8, foram apreendidos quase 13 Kg de cocaína com dois passageiros de voos internacionais. Com um angolano, de 49 anos de idade, que pretendia embarcar para o Togo, foram apreendidos quase 9 kg da droga e outros 4 Kg estavam com um brasileiro que iria para Zurique, na Suiça. Nos dois casos a droga estava oculta em fundos falsos.

Os presos foram conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.

- PUBLICIDADE -