O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo inaugurou em Guarulhos nesta segunda-feira (10) um posto de atendimento para acelerar o cadastramento biométrico, que passa a ser obrigatório no próximo pleito. O município passa por revisão de eleitorado, procedimento que obriga o eleitor a cadastrar seus dados biométricos perante a Justiça Eleitoral sob pena de cancelamento do título. O processo de cadastro se encerra no dia 23 de março do próximo ano.

“O prazo para os eleitores de Guarulhos comparecerem ao cadastramento se encerra em março do ano que vem. É muito importante que os eleitores compareçam desde já para a coleta de seus dados biométricos, tendo em vista que o acúmulo de atendimentos no fim do prazo, trará prejuízos para todos os envolvidos. Friso que o não comparecimento acarretará o cancelamento do título”, disse o presidente do TER-SP, desembargador Mário Devienne Ferraz.

 

A instalação do novo posto de atendimento eleitoral, localizado próximo ao Aeroporto Internacional de São Paulo–Guarulhos, em Cumbica, viabiliza a realização da maior revisão biométrica do Estado até o momento. O novo posto de atendimento pode receber eleitores de todo o Estado e está instalado a apenas 15 minutos do aeroporto. A capacidade de atendimento daquela estrutura é de 1.100 eleitores por dia.

 

“Estamos dando um grande passo para assegurar a transparência do voto. É uma honra participar desse momento ímpar. Guarulhos é uma cidade gigantesca, e parabenizo a Justiça Eleitoral por abrir esse posto. O atendimento foi sensacional, rápido e sem burocracia, e garante ao eleitor a segurança do voto.”, declarou o prefeito Guti. Guarulhos tem quase 900 mil eleitores, dos quais cerca de 372 mil (41% do total) já cadastraram a biometria.

Serviço:
Posto de Atendimento Eleitoral

Avenida João Veloso da Silva, 1.181 – Cidade Jardim Cumbica
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
O atendimento é realizado por agendamento. É necessário documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso tenha, e comprovante de residência com no máximo três meses de emissão.

Telefone: 3130-2800

Reportagem: Antônio Boaventura

antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here