Moradores reclamam da falta de água em bairros como Ponte Alta, Jardim Presidente Dutra e Santa Paula


Muitos moradores de bairros como Ponte Alta, parte do Jardim Presidente Dutra e do Santa Paula, reclamam da falta de abastecimento de água há três dias nos bairros. O metalúrgico Vagner Ribeiro, morador do Ponte Alta, afirma que a última vez que houve água na casa foi nesta segunda-feira (10), e que continuam os problemas de racionamento.

“A última vez que teve abastecimento de água no bairro foi nesta segunda-feira, e aqui ainda continuamos com água um dia sim e outro não, porém, nesta quinta-feira, completam três dias que não há abastecimento no bairro”, afirmou Ribeiro, alegando que efetuou uma ligação para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), porém, ninguém atendeu.

Segundo Ribeiro, o Saae não emitiu nenhum aviso sobre o motivo para a falta de abastecimento. “Não houve aviso, e agora reduzimos o consumo para não afetar muito a caixa d’água”, disse o metalúrgico. A moradora Roseli Lamis, também alertou para a falta de aviso por parte da empresa. “Ontem era dia de abastecimento em alguns bairros como Jardim Santa Paula e Anita Garibaldi, porém, não houve e ficamos sem saber o que fazer, pois não houve aviso”, disse Lamis.

A reportagem do HOJE entrou em contato com o Saae, que admitiu uma manutenção preventiva da Sabesp nesta terça-feira (11), na cidade de Itaquaquecetuba. “O Saae Guarulhos informa que houve uma manutenção preventiva na terça-feira, 11/07, da Sabesp em Itaquaquecetuba, o que interrompeu o abastecimento nos bairros citados. No Jardim Presidente Dutra a previsão para normalizar o abastecimento nas partes mais altas do bairro é até o final da tarde desta quinta-feira, 13/07. No Ponte Alta e no Santa Paula o abastecimento deverá ser normalizado no decorrer desta madrugada”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -