Musical Mamonas Assassinas encerra a temporada no Teatro Adamastor

- PUBLICIDADE -

O Musical Mamonas chega a Guarulhos para uma temporada no Teatro Adamastor, entre os dias 14 e 23 de julho, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19 h. Com mais de 80 mil espectadores e turnê em 24 cidades, musical encerra temporada em Guarulhos, cidade natal da banda. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Guarulhos e da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer).

Sob direção de José Possi Neto e texto de Walter Daguerre, o Musical já foi visto por mais de 80 mil pessoas em todo o país. Com arranjos inéditos, o espetáculo traz releituras adaptadas dos principais sucessos dos Mamonas Assassinas como “Vira-Vira”, “Robocop Gay”, “Sabão Crá-Crá” e “Pelados em Santos”.
Os atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Reginaldo Sama, Elcio Bonazzi e Arthur Lenzura esbanjaram talento na audição e foram cuidadosamente escolhidos para formar o quinteto, sucesso apoteótico nos anos 90 e cuja carreira foi terrivelmente interrompida em um acidente aéreo, há 20 anos.

De acordo com o autor Walter Daguerre, a dramaturgia segue o estilo irreverente e não linear do grupo: “O olhar dos cinco meninos de Guarulhos está retratado no texto. É como se o Dinho, Bento, Samuel, Júlio e o Sérgio contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional”, detalha Daguerre.

Irreverência na biografia musical

O musical apresenta a mesma irreverência e a mesma alegria que Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio demonstravam dentro e fora dos palcos, representados pelos atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura, todos escolhidos em audições.

Apresentado e patrocinado pelo Banco do Brasil Seguridade, o Musical Mamonas é em primeiro lugar, uma grande brincadeira com o gênero musical biográfico. Convocados pelo anjo Gabriel para uma importante missão , arrumar um jeito na caretice que tomou conta da vida dos brasileiros, através de Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio, que resolvem contar em um musical como conseguiram passar pelo estreito funil do show business: na base da persistência e da corajosa aceitação de suas personalidades um tanto quanto divertidas. O espetáculo traz ao público de maneira despojada e divertida a trajetória da banda desde sua “Utopia”, até a transformação desta na realidade dos “Mamonas Assassinas”, passando por todas as músicas do primeiro e único álbum de estúdio da banda até o apoteótico show no histórico “Thomeuzão” em Guarulhos.

Com direção musical de Miguel Briamonte e coreografias de Vanessa Guillen, o musical traz também músicas de bandas que fizeram a cabeça dos cinco rapazes e marcaram a década de noventa, como Titãs, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Guns’n Roses, Rush e ainda reserva espaço para paródias e músicas originais compostas para o espetáculo musical Mamonas .

Serviço:
O Musical Mamonas
Datas: Dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de julho
Horários: sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h
Local: Teatro Adamastor
Endereço: Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos
Informações e ingressos:
https://ingressorapido.com.br/venda/?id=442#!/tickets
Ficha Técnica:
Texto: Walter Daguerre
Direção Geral : José Possi Neto
Direção Musical: Miguel Briamonte
Elenco
Ruy Brissac – Dinho / Adriano Tunes – Julio / Reginaldo Sama – Bento
Elcio Bonazzi – Samuel / Arthur Ienzura – Sergio / Rafael Aragão – Cover Dinho Kadu Veiga– Rick Bonadio

Foto: Rodrigo Rosa

- PUBLICIDADE -