276ª Festa de Bonsucesso começa neste domingo

Assunto: 275º Missa Festa da Carpição Local: Bonsucesso Data: 01/08/2016/ Fotos: José Luiz/PMG

No próximo domingo, dia 16 de julho, a partir das 10 horas, será aberta em Guarulhos a 276ª. Festa de Bonsucesso, o mais tradicional e maior evento religioso da cidade. A abertura será marcada pela missa solene na Paróquia de Nossa Senhora do Bonsucesso, em louvor à padroeira. Os festejos vão se estender até o final do mês de agosto e são organizados pela Paróquia em parceria com a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer).

A homenagem a Nossa Senhora de Bonsucesso reúne um conjunto de eventos como novenas, missas e bênçãos. A festa atrai centenas de tropeiros, violeiros e congadas, que na tradição popular acreditam que a valorização do poder da terra de Bonsucesso se faz necessária para o milagre acontecer.
No domingo, a celebração será seguida pela descida do mastro, ato simbólico que culminará com a Noite das Artes, no dia 5 de agosto, às 19h, quando os devotos enfeitam o mastro com fitas coloridas.
A tradição foi constituída graças às ações dos romeiros e devotos vindos dos arredores de Guarulhos, e que a cada ano marcam presença durante a festividade.

A programação

A 276ª Festa de Bonsucesso contará com uma programação bem variada: No dia 7, das 7h30 às 19h30, acontece a Festa da Carpição; dia 13, às 10h, carreata com a imagem de Nossa Senhora do Bonsucesso; dia 20, Concentração Diocesana da Legião de Maria.
Missas e procissão marcam o encerramento da Festa no dia 27 de agosto, a partir das 8 horas.
Serviço:
Abertura da 276ª. Festa de Bonsucesso
Data: 16 de julho
Horário: 10 horas
Local: Santuário de Nossa Senhora do Bonsucesso
Endereço: Rua Dona Catharina Maria de Jesus, 109 – Bonsucesso – Guarulhos

- PUBLICIDADE -