Share
Usuário reclama da falta de remédio de tireoide nas UBSs

Usuário reclama da falta de remédio de tireoide nas UBSs

O usuário Daniel Corrêa Azevedo, motorista, 35, não consegue retirar o remédio Levotiroxina, para controlar a tireoide há mais de quatro meses nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Guarulhos. O último ele conseguiu retirar apenas em uma UBS na cidade de São Paulo.
“Já na UBS Alvorada, Pimentas, Dona Luíza, Jandaia, Marcos Freire, Itapegica e até Cemeg”, disse o usuário que necessita tomar o medicamento diariamente, alegando que a secretaria de saúde informou que não ainda há previsão para estar disponível nas UBSs.

Daniel começou com o problema em 2015, quando chegou a ser internado no Hospital Geral de Guarulhos (HGG), e alega que com a falta do medicamento para a tireoide, pode desregular os hormônios do corpo, além da falta de ar. A reportagem do HOJE entrou em contato com a secretaria de saúde, que afirmou constar entregas pendentes do medicamento desde o final de 2016.

“informamos que possuímos um contrato vigente para aquisição deste medicamento, porém as entregas estão pendentes desde o final de 2016. O fornecedor alega que entraves financeiros o impedem de cumprir com a programação estabelecida pelo município e os setores responsáveis desta Secretaria já estão mobilizados para resolução deste problema com a maior brevidade possível. Acrescentamos que as compras acontecem sistematicamente de modo a serem concluídas antes do vencimento do contrato. Desta maneira, já há outra compra em andamento para este fim”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

2 Comentários neste post

  1. Também faço uso deste medicamento e tenho que comprar pois nas UBS de Guarulhos não tem mesmo, todo mês vou é sempre a mesma história: Não chegou e nem tem previsão, temos o direito desse medicamento e o mesmo deveria ser entregue em casa só que em Guarulhos não existe controle de entrega de remédios e o pessoal da farmácia entrega várias caixas para uma pessoa deixando faltar para outros, isso já aconteceu comigo aqui na UBS do Jardim Cumbica

    Responder
  2. Fernanda Vicente da Silva

    Eu também tomo esse medicamento a 16 anos e não encontro mais nas farmácias doa uns.
    Estou desempregada ja passei maia de 20 dias sem tomar o Remedio, quando não posso ficar nem um dia sem, passo muito mal!

    Responder

Deixe seu Comentário