Em uma semana, PF aprende 50 kg de drogas e 10 pessoas são presas por tráfico no Aeroporto Internacional de Guarulhos


A Polícia Federal (PF) apreendeu no Aeroporto Internacional de Guarulhos entre os dias 14 e 21, 50 kg de drogas entre passageiros de voos internacionais.

São mais de uma tonelada de drogas apreendidas, somente com passageiros, desde janeiro deste ano, sendo que na última semana foram realizadas 10 prisões de passageiros que tentaram embarcar ou desembarcar de voos internacionais com drogas nas bagagens, ocultas das mais variadas formas.

Na tarde desta quinta-feira (20), uma passageira, nascida na Bielorrússia, foi flagrada por policiais federais quando tentava embarcar em voo com destino a Lisboa, em Portugal, com mais de 3 Kg de cocaína em pó oculta dentro de embalagens de produtos descolorantes para cabelos. Os exames periciais,
preliminares, constaram um alto grau de pureza da droga. Já na madrugada de hoje (21/7), policiais federais, que atuavam na fiscalização de passageiros que embarcariam em voo com destino a Addis Ababa, cidade da Etiópia, abordaram um passageiro, nacional do Peru, para entrevista. Como o homem demonstrou muito nervosismo, suas bagagens foram submetidas ao aparelho de raio-x, momento em que foi localizada substância suspeita no fundo falso de uma de suas malas. Na delegacia, os peritos federais localizaram uma placa impregnada de cocaína fixada nas estruturas da mala suspeita, cujo peso bruto somou mais de 4 Kg. O homem recebeu voz de prisão.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -