Operação Caça-balões da Polícia Ambiental prende dois homens no Fortaleza

- PUBLICIDADE -

A Polícia Militar Ambiental prendeu, na manhã desta quinta-feira (20), na região do bairro Fortaleza, dois homens suspeitos de fabricar balões. Além da prisão, foi apreendido também três balões, oito animais silvestres e uma espingarda. As outras apreensões ocorreram no bairro da Vila Rica, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. O flagrante aconteceu durante a operação Caça Balão.

A ação foi de uma equipe da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), após denúncia anônima. No local, em uma bancada de madeira, havia um balão de aproximadamente 10 metros.

Os policiais foram recebidos pelo suspeito, que foi detido. Dentro da casa foi encontrada mais uma bancada de madeira com diversos acessórios utilizados para fabricar os balões.

Além dos apetrechos, foram encontradas duas rifas, que premiariam o vencedor com um dos balões que estava sendo feito. Todos os objetos foram apreendidos com a ajuda da Polícia Civil.

O homem foi encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente de Santo André, onde o caso foi registrado como fabricar, vender, transportar ou soltar balões. O acusado segue preso até o pagamento da fiança de um salário mínimo.

- PUBLICIDADE -