Operação da Prefeitura remove carros abandonados em oito bairros

- PUBLICIDADE -

A prefeitura realizou a 13ª edição da Operação Carro Abandonado, Carro Guinchado. Ao todo 26 veículos foram removidos das ruas, sendo 10 guinchados e levados aos pátios e 16 retirados pelos próprios proprietários. Outros 19 foram notificados pelos agentes de transportes e trânsito e pelo Grupamento de Trânsito da GCM (GTRAN) para que sejam removidos no prazo de dez dias.

A ação, ocorrida nesta terça-feira (26), integrada pelas Secretarias de Assuntos para Segurança Pública e de Transportes e Trânsito tem como objetivo retirar os veículos abandonados nas ruas e avenidas, ou aqueles cujos proprietários já tenham sido notificados há mais de dez dias, conforme estabelecido pela Lei Municipal nº 6.966/2011.

Durante as ações, que acontecem sempre às quartas-feiras, das 7h às 17h, os automóveis são encaminhados para dois pátios de recolhimento (Serodio e Vila Venditti). Os proprietários têm o prazo de 60 dias para retirá-los, mediante apresentação da documentação regularizada, além do pagamento de taxas de remoção e estadia.

Desde seu início, a ação já removeu outros 627 veículos das ruas e avenidas de toda a cidade. Esta edição, a 13ª, aconteceu nos seguintes bairros: Vila Galvão, Macedo, Taboão, Cocaia, Bonsucesso, Fortaleza, Cumbica e Cabuçu.

- PUBLICIDADE -