Projeto UTI Guarulhos ajuda pacientes que aguardam por tratamento e medicamentos

- PUBLICIDADE -

O projeto UTI Guarulhos nasceu em 2014, através do advogado Wilson Paiva, 37, quando atendeu alguns amigos que necessitavam de ajuda na área da saúde. Após o auxilio, Paiva acabou abraçando a ideia e hoje advoga por meio da UTI Guarulhos na área da saúde de forma gratuita. O objetivo do projeto é ajudar através de uma ação na justiça, para que o paciente que espera do poder público um remédio, ou aguarda por um tratamento, receba a assistência.

Apesar do atendimento e a maior parte dos casos ocorrer na cidade de Guarulhos, Paiva já atendeu outras situações em São Paulo. “A judicialização na área da saúde só ocorre porque o governo falha”, afirmou o advogado, que protocola uma ação na justiça em casos simples como a falta de insumos, até uma espera por cirurgia.

Os atendimentos no escritório ocorrem após o expediente, onde afirma ser no período entre 16h e 18h, chegando a atender até 10 pessoas por semana. As ações, que geralmente obtém a vitória judicial em um prazo pequeno, estipulado em até três meses, nem sempre são apenas contra o município, mas também com o estado ou mesmo contra a união.

“A saúde não espera”, afirma Paiva, revelando que existem muitas coisas que necessitam ser mudadas na área em todo o país. A maior parte dos casos atendidos são em Guarulhos, e além do apoio através de uma ação, Paiva também já contribuiu organizando rifas ou até um jantar beneficente para atender um caso de um garoto que necessitava do apoio de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dentro da própria residência.

Para entrar em contato com o Projeto UTI Guarulhos, acesse a página oficial no Facebook (https://www.facebook.com/wilsonpaivauti/), ou entre em contato através do e-mail: [email protected] e site: http://www.utiguarulhos.com.br/ .

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -