Professores de Guarulhos participam de formação sobre Educa Mais

- PUBLICIDADE -

A Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), está preparando os professores da rede municipal de ensino para o início do programa Educa Mais, que a partir de segunda-feira, dia 31, implantará o período estendido para os 5os. anos do ensino Fundamental. Termina nesta sexta-feira, 28, um curso de formação especializada aos professores e coordenadores pedagógicos que atuarão nas 42 escolas que participaram da primeira fase do programa. O encontro acontece no Adamastor Centro (Macedo).

Entre as atividades ganhou destaque a presença dos formadores Ivan Cruz Rodrigues e Wania Maria Previattelli, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), que refletiram diversas estratégias pedagógicas para que os professores possam trabalhar conteúdos didáticosde de forma lúdica e criativa.

A Diretora do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas, Zenaide Evangelista Cobucci, esclareceu que um dos objetivos do encontro é proporcionar aos educadores novas metodologias de ensino para o Programa Educa Mais, por isso foram abordados ensino de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e produção textual. “Dessa vez nos pautamos em temas, que sensibilizaram os professores e demonstraram diversas estratégias lúdicas e humanizadoras. Assim, acreditamos que todos os alunos do Programa poderão cumprir sua vida escolar com muito mais qualidade.” destaca.

Durante o encontro, os professores também estão recebendo orientações relacionadas a estratégias metodológicas, recursos didáticos e ainda participando de apresentações culturais, como contação de histórias, literatura e música.

O resultado é uma formação que sensibiliza e emociona os participantes. “A ideia do Educa Mais é muito válida. A formação dos professores sobre a ampliação da jornada nos orienta no que podemos melhorar e contribuir, mostrando a importância da troca para a construção coletiva desse projeto”, observou a Coordenadora Pedagógica da EPG Jorge Amado, Veronica Freires da Silva.

Aqui tem Educa Mais

O Educa Mais é um programa da Prefeitura de Guarulhos que objetiva alavancar a aprendizagem dos alunos da Rede Municipal, e transformar a qualidade do ensino Fundamental do município.

Nesta primeira etapa de implantação a medida atingirá 42 unidades escolares e estenderá de 4 para 7 horas o período das aulas, beneficiando mais de 4.000 alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental.

Confira a lista das escolas:

http://bit.ly/2w6Hv1m

- PUBLICIDADE -