Ex-presidente Lula visita Guarulhos no dia 14 de agosto

13/07/2017- São Paulo- SP, Brasil- Ex-presidente Lula dá entrevista coletiva na sede do PT Nacional, em São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (Lula), 71, visitará novamente a cidade de Guarulhos no próximo dia 14 de agosto (segunda-feira). A reportagem do HOJE entrou em contato com o Instituto Lula para saber maiores informações e a programação, porém, o Instituto apenas confirmou a presença no dia 14 e não forneceu maiores detalhes sobre o motivo da visita.

Essa não é a primeira vez que o ex-presidente visitará a cidade de Guarulhos, lembrando que em novembro de 2006, participou da primeira fase de inauguração das obras do Hospital Pimentas-Bonsucesso, ao lado do então prefeito da época Elói Pietá. A última visita de Lula a cidade ocorreu no dia 18 de agosto de 2016, quando participou de uma reunião da Direção Nacional da Central Única do Trabalhador (CUT), realizada no Hotel Mônaco, na região central, quando foi confirmado o ato contra o afastamento na época da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Além dessa visita, Lula também participou no Internacional Eventos, em 2014, do Festival de Aldeias da Juventude, um encontro realizado pela juventude petista onde abordou debates sobre diversos temas,  além de apresentação de grupos culturais, oficinas, grafites, intervenções artísticas, documentários e exposições.

No último dia 12 de julho, o ex-presidente foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, na primeira instância, a nove anos e seis meses de prisão, no processo que se refere ao caso do apartamento tríplex no Guarujá, lembrando que Lula recorre em liberdade da ação.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

 

- PUBLICIDADE -