Share
Prefeitura dá início ao programa Educa Mais

Prefeitura dá início ao programa Educa Mais

A Prefeitura de Guarulhos deu início nesta segunda-feira (31), a um novo modelo de educação na cidade com o Programa Educa Mais, iniciativa que amplia o período de permanência escolar de 4h para 7h diárias, visando alavancar a aprendizagem dos alunos dos 5os anos da Rede Municipal.

Para o Prefeito Guti, o Programa Educa Mais é um momento significativo que representa a concretização do eixo Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Informação prevista no plano de governo da nova gestão. “Apesar de todas as dificuldades financeiras que temos enfrentado, a realização desse Programa representa um marco na educação da nossa cidade. Eu me sinto muito feliz com a implementação da extensão do período dos nossos alunos nas escolas em apenas sete meses de governo. E parabenizo todas as unidades escolares envolvidas por terem aderido à proposta”, destaca o Prefeito.

O lançamento do Programa aconteceu simultaneamente em 42 escolas. O Vice-prefeito e Secretário da Secel, Alexandre Zeitune, visitou a EPG Manoel Rezende da Silva, na região do Residencial Bambi e ressaltou a importância da ampliação da jornada para otimizar a aprendizagem das crianças. “Hoje demos um passo incrível e transformador. Chega a ser emocionante saber que mais de 4 mil crianças vão ter oportunidade de estudar no período estendido e, por isso, vão aprender muito mais. Para nós, é extremamente gratificante, ver esse processo de transformação da sociedade acontecendo, sobretudo, nas escolas. Acreditamos que esse é o caminho, investir nas escolas para que elas possam atender melhor as crianças, esse é o nosso maior objetivo.”, salientou.

Para a diretora da unidade, Antônia Donizete da Silva, o Programa amplia ainda mais as potencialidades das escolas: “Quando esse projeto veio e soubemos que ele ampliaria a jornada dos alunos, especialmente dos 5os anos, ficamos muito felizes, pois podemos fazer ainda mais por eles, já que esse é o último ciclo deles na nossa Rede.Espero que dê muito certo, eu espero que as crianças fiquem bem e que os professores encontrem prazer em estar mais esse tempo com os alunos, que não será apenas a extensão da sala de aula, e sim, a oportunidade de ampliar a aprendizagem”, ressalta.

Integram o Programa Educa Mais as seguintes escolas da Prefeitura de Guarulhos: Alfredo Volpi, Álvares de Azevedo, Amadeu Pereira Lima, Anísio Teixeira, Anselmo Duarte, Bárbara Cristina, Carlos Drummond de Andrade,Castro Alves, Cora Coralina, Crispiniano Soares, Dorival Caymmi, Edson Nunes Malecka, Evanira Vieira Romão, Eugênio Celeste Filho, Felício Marcondes, Giovani Angelini, Graciliano Ramos,Gracira Marchesi Trama, Hamilton Felix, Heraldo Evans, Inez Rizzatto Rodrigues, Jean Piaget, Padre João Alvares, Jorge Amado, José Jorge Pereira, Manoel Bonfim, Manoel de Paiva, Mario Lago, Manoel Rezende da Silva, Manuel Bandeira, Mônica Aparecida Moredo, Monteiro Lobato, Moreira Matos, Nazira Abud Zanardi, Nelson de Andrade, Pedrinho e Narizinho, Pedro Geraldo Barbosa, Perseu Abramo, Selma Colalillo Marques, Siqueira Bueno, Tom Jobim e Walter Efigênio.

1 Comentário neste post

  1. Só gostaria de um esclarecimento, pq a escola Virgilina Serra de Zoppi que estava incluída no programa, fez reunião com os pais, que por sinal gostaram de saber que seus filho ficariam por mais tempo na escola, na última hora foi Excluída sem nenhuma justificativa.
    O que você diz à esses país e alunos, senhor secretário e senhor prefeito?

    Responder

Deixe seu Comentário