Grupo vende gasolina clandestina no Jardim Santo Afonso

- PUBLICIDADE -

O comércio ilícito de gasolina no Jardim Santo Afonso ocorre de segunda à sábado, onde um grupo de jovens armazena próximo em uma viela, baldes e latas para a utilização no processo de abastecimento dos veículos.

A gasolina clandestina utilizada é a sobra no fundo de caminhões de combustível, conhecida como gasolina residual, um produto que geralmente é descartado, pois existe a possibilidade do líquido conter sujeiras do tanque.

Basta apenas um sinal dos motoristas para um grupo atende-los, com galões e mangueiras improvisadas. O grupo aproveita a sobra da gasolina no tanque de caminhões que passam pelo local para a revenda, em preços em torno de R$ 2,50.

O crime na região é antigo, e no ano de 2013, em uma operação da polícia, mais de quatro mil litros de gasolina foram apreendidos e cinco pessoas foram presas, porém, a situação continua, e através de uma Kombi eles armazenam álcool, diesel e gasolina.
Com a venda de gasolina clandestina, o grupo pode responder por furto, formação de quadrilha e até crime contra o consumidor.

Foto: Reprodução TV Record

- PUBLICIDADE -