Usuário reclama da demora para marcar consulta na UBS do Jardim Santa Paula

O usuário Márcio Aparecido Fernandes, 38, reclama da demora de atendimento para marcar uma consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS), do Jardim Santa Paula, localizada na rua Maria Roza de Campos. Nesta segunda-feira (31), Aparecido alegou que funcionários da unidade tinham saído para uma reunião, e o local ficou sem nenhuma pessoa para a realização do agendamento das consultas.

“Por volta das 11h, todos os funcionários foram para uma reunião, e às 12h, foram almoçar. Fui apenas para marcar uma consulta e saí somente às 13h10”, afirmou Fernandes, destacando que compareceu ao local para marcar a consulta ao filho e a esposa.

Além da demora em marcar a consulta, o usuário também reclamou que várias vezes caí do sistema da unidade, informação que segundo a Secretaria de Saúde não procede. “Fui marcar a consulta para a minha esposa, após duas tentativas que ela veio e não tinha sistema na unidade”, disse Fernandes.

A reportagem do HOJE entrou em contato com a Saúde, que segundo a gerência da UBS, o que houve foi uma reunião de emergência. “A Secretaria de Saúde esclarece que, ao contrário do afirmado, não houve falha no sistema, que está operando normalmente. Sobre a reunião, segundo a gerência da unidade, ela foi de emergência, para tratar de fluxo para melhoria do atendimento da população, durou apenas meia hora, foi realizada no momento em que não havia ninguém na recepção para ser atendido e, ainda assim, uma funcionária ficou destacada para atender e distribuir senha para as pessoas que eventualmente chegassem nesse intervalo”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]