Grande SP discute padronização de propostas para mobilidade urbana

Assunto:Reunião Secretários Mobilidade Região Metropolitana Local:Auditório Paço Municipal Data:02.08.2017 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

Representantes de 39 municípios que compõe a Grande São Paulo estiveram nesta quarta-feira (2) em Guarulhos para discutir a padronização de propostas para a mobilidade urbana. Entre os temas debatidos entre os dirigentes estão o transporte de cargas e a regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos.

Com relação ao transporte de cargas, a principal preocupação entre as cidades é a disparidade do gerenciamento do fluxo dos veículos de grande porte. Segundo Giuliano Locanto, secretário de Transportes e Trânsito (STT), é preciso encontrar uma solução para que o tráfego possa fluir com maior intensidade sem causar prejuízos à mobilidade urbana.

“Essa reunião foi feita com três pautas. A primeira delas é a regulamentação do transporte de cargas. Estamos pensando no âmbito metropolitano e que as iniciativas possam ser padronizadas. Em São Paulo tem a restrição e em Guarulhos não tem. Isso faz com que cause um trânsito imenso na Dutra e na cidade”, explicou.

Além das propostas mencionadas com propósito melhorar as condições de tráfego nas cidades, Locanto revelou que a padronização daquele que poderá ser considerado um sistema único e próprio deste grupo de municípios, também terá ênfase na educação de motoristas e pedestres da região. “Também estamos falando da frota que prejudica o empresário e a população em si. Lugares para carga e descarga e fiscalização, além da campanha de conscientização no trânsito. Cada região e cidade têm sua própria proposta e campanha, e você terá um alcance maior”, concluiu.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -