Palmeiras vence no Rio e embala antes de partida decisiva pela Libertadores

RIO DE JANEIRO,RJ,02.08.2017:BOTAFOGO-PALMEIRAS - O jogador Deyverson do Botafogo comemora gol durante a partida entre Botafogo RJ e Palmeiras SP, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2017, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta-feira (02). (Foto: Marcello Dias/Futura Press/Folhapress)

A meta do técnico Cuca de terminar o primeiro turno do Brasileiro com um ponto a menos do que a campanha do ano passado, quando o Palmeiras foi campeão, continua possível. O time alviverde está com 32 pontos, na quarta colocação. A vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira (2) no Rio, contra o Botafogo, também deixa o elenco mais fortalecido para a decisão da semana que vem, no Allianz Parque.

O Palmeiras enfrenta o Barcelona de Guayaquil, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na quarta-feira (9) precisando reverter a derrota do jogo de ida no Equador por 1 a 0. Depois de abrir o placar no fim do primeiro tempo, com um gol contra de Igor Rabello, o Palmeiras cedeu o empate no início da etapa final (Pimpão fez o gol do Botafogo), mas conseguiu saltar na frente do placar mais uma vez.
Deyverson, aos 41 do segundo tempo, fez o gol da vitória do Palmeiras. Domingo, em São Paulo, os comandados de Cuca vão jogar contra o Atlético-PR. No ano passado, quando foi campeão, o Palmeiras fechou o primeiro turno com 35 pontos.