Polícia Federal prende dois passageiros e apreende 7 kg de drogas no Aeroporto de Cumbica

- PUBLICIDADE -

A PF no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu, em ações distintas, entre a tarde desta quarta-feira e madrugada de hoje 3/8, uma brasileira e um nigeriano com drogas ocultas nas bagagens.

Na tarde de ontem (2), policiais federais faziam a inspeção das malas despachadas pelos passageiros de voo com destino a Lisboa, em Portugal, quando perceberam a presença de conteúdo suspeito dentro da estrutura de duas malas. A bagagem foi separada e a passageira, uma brasileira de 25 anos, grávida de seis meses, foi localizada na sala de embarque. A mulher foi conduzida à delegacia e, na presença de testemunhas, foi realizada perícia nas duas malas que ela havia despachado e também em sua bagagem de mão, uma bolsa e uma frasqueira. Nas estruturas das duas malas e da frasqueira os peritos federais encontraram uma espécie de revestimento contendo cocaína em seu interior, cujo peso bruto somou quase cinco quilos. A mulher, que teria como destino final a cidade de Toulouse, na França, recebeu voz de prisão.

Na madrugada de hoje (3) foi preso um nigeriano, de 35 anos de idade. Ele foi barrado no momento em que realizava os procedimentos migratórios. Na estrutura de sua bagagem de mão, os funcionários que operam o aparelho de raio-x perceberam a existência de algo suspeito e acionaram os policiais federais. Os policiais, ao revistarem a mala do passageiro, fizeram um pequeno furo de onde verteu um pó com odor característico da droga cocaína. O homem, que embarcaria com destino à Etiópia, foi conduzido para a delegacia e preso após os exames periciais preliminares identificarem os 3 quilos da substância como cocaína.

Os presos ficarão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -