Eventos marcam Festa de Nossa Senhora do Bonsucesso

Assunto: Igreja de Bonsucesso Local: Bonsucesso Data: 24.07.2015 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Neste sábado (5), às 19h, acontece a Noite das Artes, evento que integra a programação da 276ª. Festa em Louvor a Nossa Senhora de Bonsucesso, o maior evento religioso da cidade de Guarulhos. Na ocasião, romeiros e devotos vindos dos arredores da cidade, e que a cada ano marcam presença durante a festividade, enfeitam o mastro com fitas coloridas.
Esperada com bastante ansiedade pelos fiéis, a tradicional Festa da Carpição acontece na segunda-feira, dia 7, das 7h30 às 19h30. Um dos pontos altos da festa, a Carpição tem início com um ritual no qual os devotos recolhem a terra considerada milagrosa ao redor da igreja, pagam promessas, fazem novos pedidos e agradecimentos.
A homenagem para Nossa Senhora de Bonsucesso reúne ainda um conjunto de eventos como novenas, missas e bênçãos. A festa atrai centenas de tropeiros, violeiros e congadas, que na tradição popular acreditam que a valorização do poder da terra de Bonsucesso se faz necessária para o milagre acontecer.
O evento teve como abertura uma missa solene na Paróquia de Nossa Senhora do Bonsucesso, em louvor à padroeira. A festa atrai centenas de tropeiros, violeiros e congadas, que na tradição popular acreditam que a valorização do poder da terra de Bonsucesso se faz necessária para o milagre acontecer.
Confira a programação:
A 276ª Festa de Bonsucesso conta ainda com uma programação bem variada: no dia 13, às 10h, acontece carreata com a imagem de Nossa Senhora do Bonsucesso; dia 20, às 11h30, os fieis realizam a 16ª Motoromaria; dia 26, às 9h, acontece a Concentração Diocesana da Legião de Maria.
Missas e procissão marcam o encerramento da Festa no dia 27 de agosto, a partir das 8h.

- PUBLICIDADE -