Corinthians vence o Sport por 3 a 1 e chega a 34 jogos de invencibilidade

Jogo entre Corinthians/SP x Sport/PE realizado esta noite na Arena Corinthians, valido pela 19a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Juiz: Wagner Reway. Sao Paulo/SP/Brasil/ 05/08/2017. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
- PUBLICIDADE -

Neste Brasileirão, o Corinthians está parecendo um caminhão, sem freio, descendo uma ladeira. Neste sábado (5), foi a vez de o Sport ser atropelado, 3 a 1, em Itaquera. Provisoriamente, o time abriu 11 pontos para o Grêmio. O Corinthians soma 47 pontos e igualou a maior pontuação em um primeiro turno do Nacional, obtida pelo Cruzeiro, em 2003. Mas com um detalhe: até 2006, o torneio contava com 24 times, portanto o time mineiro teve quatro jogos a mais.

Sem cometer nem sequer uma falta no primeiro tempo, o Corinthians teve o controle da partida e abriu o placar logo cedo. Aos 9min, Fagner avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro, Maycon furou, mas Guilherme Arana acertou um belo chute cruzado e fez 1 a 0.

Tocando bem a bola, teve outras duas boas chances com Rodriguinho, que esbarrou no goleiro Magrão na primeira oportunidade e depois finalizou para fora o segundo lance que teve. O meia movimentou-se bem e foi bastante acionado, mas pecava nas finalizações.

O ponto forte do time de Carille, porém, era Fagner. Pela direita, onde tinha a companhia de Romero, de volta à equipe, o lateral construiu as principais jogadas do alvinegro, com velocidade e bons cruzamentos.

Na defesa, também fechava. E ajudava seus companheiros a deixar Cássio, praticamente, sem trabalhar durante toda a etapa inicial. Na volta do intervalo, a situação ficou ainda mais tranquila. Com apenas 19 segundos de bola rolando, Rodriguinho fez um golaço, num chutaço de fora da área, após carregar a bola desde a linha do meio de campo.

Aí que a coisa ficou fácil mesmo. Até Pedro Henrique conseguiu marcar, fazendo o terceiro. No fim, Thallyson conseguiu descontar para o Sport, mais já era tarde.

- PUBLICIDADE -