De mudança, Detran de Guarulhos fecha entre os dias 10 e 12 de agosto


Os cidadãos de Guarulhos que planejam sua ida ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) devem ficar atentos. De mudança para o Internacional Shopping Guarulhos, o órgão ficará fechado entre quinta (10) e sábado (12) para a transferência e instalação de toda a sua estrutura.

O objetivo é melhorar as condições de acesso, conforto e segurança para os cidadãos que utilizam os serviços do Detran.SP e do Poupatempo, que desde 2012 funcionam de forma integrada. Além de contar com estacionamento e fácil acesso por meio de ônibus municipais e intermunicipais, a nova unidade de trânsito vai centralizar, em breve, serviços até então feitos em outros endereços, como o emplacamento e a revistoria de veículos.

Outra novidade será a criação de um espaço exclusivo no próprio shopping para a realização dos exames práticos de motocicleta (categoria A). Em média, 200 candidatos prestam o exame para a categoria semanalmente.

O pátio que recebe veículos apreendidos por infrações de trânsito em Guarulhos fica a menos de um quilômetro do novo posto, o que vai facilitar aos cidadãos a retirada após regularização.

Um dos maiores postos do Estado, o Detran.SP em Guarulhos conta com quase 60 mil serviços por mês e 94% de aprovação de seus usuários. O novo espaço terá cerca de 1.000 m² e continuará com o atendimento ao público de segunda a sexta, das 7 às 19h, e aos sábados, das 7 às 13h. O espaço fica na área de serviços do shopping, no 2º andar, ao lado do Hipermercado Extra.

Fechamento e Mudança

Quem precisar de serviços como a 2ª via da CNH e o licenciamento de veículos pode procurar qualquer unidade do Detran.SP do Estado.

Em caso de liberação de veículos apreendidos em Guarulhos durante os três dias em que o Detran.SP Guarulhos estará fechado, o cidadão deve procurar a unidade de Itaquaquecetuba, que fica na Rua Guarulhos, 473, bairro Vila Monte Belo, nos seguintes horários de atendimento: quinta (10) e sexta-feira (11), das 9h às 17h e, excepcionalmente, no sábado (12), das 8h, às 12h.

SERVIÇOS ELETRÔNICOS

No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 26 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

- PUBLICIDADE -