Subsecretário de Esporte prevê entrega do Ginásio Fioravante Ievorlino ainda em 2017

- PUBLICIDADE -

Sem atividades esportivas desde junho de 2014, quando esteve sob o controle do Falcões Moto Clube até agosto do ano passado, a reativação do ginásio Poliesportivo Fioravante Ievorlino ainda é uma verdadeira incógnita. Apesar da indefinição, o subsecretário de Esporte, Iltonjorge Roque, prevê a reabertura da estrutura ainda neste ano.

No dia 1º de abril, a prefeitura realizou ação de revitalização no local com o propósito de recuperar as instalações da praça esportiva. De acordo com a administração municipal, naquela ocasião, cerca de 500 pessoas participaram do ato.

“No nosso plano de governo está claro que o esporte de alto rendimento será viabilizado por meio de parcerias. Ele não vai ser feito com o dinheiro do governo. A gente entende a responsabilidade do esporte, só que somente o esporte de base pode ser feito com nossos professores e recursos em nossos ginásios”, explicou o secretário.

Entretanto, o ambiente cedido em junho de 2014 ao Falcões Moto Clube, através de decreto assinado pelo ex-prefeito Sebastião Almeida, antes no PT, foi devolvido ao município em agosto do ano passado. E por conta desta situação, Roque ressalta que o local necessita de melhorias em sua infraestrutura para que possa ser reaberto para fins esportivos.
“O Fioravente tem um problema quanto à documentação que ainda estava em nome dos Falcões Moto Clube e tivemos que mudar. A diretoria dos Falcões nos ajudou nesse processo. O local já tem todo material elétrico e a gente vai estar inaugurando o Fioravante o mais rápido possível e não vai esperar até o final do ano”, concluiu.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -