Guti cumpre agenda internacional em viagem para os Estados Unidos no dia 14

- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti acaba de confirmar que viajará na próxima semana para os EUA. De 14 a 18 de agosto, cumprirá uma intensa agenda oficial de reuniões e encontros de negócios, na capital Washington, com o objetivo de atrair investimentos para a cidade de Guarulhos. Como em sua viagem à China, Guti e todos representantes da administração municipal estarão viajando com recursos próprios, não onerando os cofres públicos.

A comitiva contará também com o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo; o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) de Guarulhos, Rodrigo Barros; o diretor de Relações Econômicas (SDCETI), Adam Kubo; o diretor de Relações com a Imprensa (Subsecretaria de Comunicação), Anderson Marsili, e empresários de Guarulhos. A embaixada brasileira em Washington organiza a agenda.

A viagem também busca estreitar relacionamentos com organismos internacionais de financiamento, como o BID e o Banco Mundial. Além disso, estão previstas visitas aos órgãos internacionais de fomento ao desenvolvimento econômico e social para possíveis parcerias. Antes de chegar a Washington, a comitiva fará uma escala na cidade de Dallas, no Texas, para visitar as instalações da American Airlines, que iniciou investimentos em Guarulhos.

China

Em junho, Guti fez uma viagem de 10 dias à China, onde visitou diversas cidades, com o objetivo de buscar investimentos e parcerias para as áreas econômica, de infraestrutura e tecnológica.

Na cidade de Shenzen, ele conheceu um avançado sistema de gestão da iluminação pública. Guti também esteve no centro administrativo da prefeitura de Urumqi, visitou uma das maiores redes de supermercado da China, situada em Hunan, além de construtoras e empresas de serviços ambientais.

- PUBLICIDADE -