Banda dos Fuzileiros Navais se apresenta no Teatro do Adamastor

Nesta sexta-feira (11), às 20 h, a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, da Cia. de Bandas do Batalhão Naval do Rio de Janeiro, se apresenta no Teatro do Adamastor Centro (bairro Macedo), em um espetáculo que mistura músicas populares e eruditas. O evento promovido pela Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, é resultado de uma parceria entre as prefeituras de Guarulhos e de Sorocaba. A entrada é gratuita.

A Banda Sinfônica do CFN é a única no Brasil que faz uso de gaita de fole, malabarismo na percussão e coreografias ritmadas, que abrangem composições instrumentais e cantadas. O estilo segue o conceito e encantamento de musicais como o da marinha inglesa e da norte americana

A Banda é composta por dois Oficiais Regentes e 130 músicos-militares nas graduações de Suboficiais e Sargentos do Corpo de Fuzileiros Navais. Criada na década de 70, a Banda pertence à Companhia de Bandas do Batalhão Naval, situado à Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro.

Serviço:

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais

Sexta-feira, 11 de agosto, às 20 horas

Teatro do Adamastor Centro

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo