Baile da Banda Lira faz homenagem ao Dia dos Pais

- PUBLICIDADE -

A Banda Lira presta homenagem ao Dia dos Pais durante o tradicional Baile da Melhor Idade, que acontece neste sábado (12), a partir das 19h, no Salão de Artes do Adamastor Centro. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
MPB, forró, maxixe, chá-chá-chá, samba e bolero são alguns dos ritmos do animado repertório da banda, que nos auge dos seus 109 anos é considerada um dos principais patrimônios culturais da cidade.

Para homenagear os pais criaram um repertório especial. Os músicos executarão sucessos que marcaram épocas com músicas de Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso, Zequinha de Abreu e Noel Rosa, além do clássico hino da Banda Lira, composta pelo maestro Américo Testae.

“Essa homenagem é para os pais e para seus filhos também, queremos receber a todos com muita música e alegria, aquilo que sabemos fazer de melhor, animar um grande baile”, convida Dolores Testai, a dona Lola, presidente da corporação.
Banda Lira – A Corporação Musical Lira de Guarulhos foi fundada em 15 de maio de 1908 por italianos que vieram para cá e tinham, à época, olarias. Conforme relembra dona Lola, como a bandeira do Divino, usada na Festa do Divino, era guardada na sede da banda, na região central, a corporação também passou a se apresentar durante a festa. Em 1968, a banda foi considerada de utilidade pública e, a partir de 2002, começou a realizar o tradicional Baile da Melhor Idade.

Serviço:
Sábado (12), às 19h
Salão de Artes do Adamastor Centro
Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo
Entrada franca

- PUBLICIDADE -