Secretário da Fazenda de Guarulhos deve ser ouvido na CPI da Previdência

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência do Senado ouvirá nesta segunda-feira (14), a partir das 14h30, representantes dos procuradores da Fazenda e dos municípios que estão entre os cinco maiores devedores de contribuições ao sistema previdenciário.

Com uma dívida superior a R$ 1 bilhão, Guarulhos será representada pelo secretário da Fazenda, Peterson Ruan. Além dele, foram convidados também o presidente do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), Achilles Frias, e representantes dos municípios de São Paulo e de Manaus e do estado do Rio de Janeiro.
A reunião será a 25ª promovida pela CPI. Instalada em abril, a comissão parlamentar de inquérito realizou 20 audiências públicas, em que foram ouvidos especialistas, procuradores, juízes, entidades sindicais do setor público e privado, além de empresas incluídas entre as maiores devedoras da Previdência.

A CPI, que está autorizada a funcionar até o dia 8 de setembro, deve ter o seu prazo de funcionamento prorrogado até o fim do ano. O anúncio foi feito pelo relator da comissão, senador Hélio José (PMDB-DF), durante a audiência pública realizada no dia 7 de agosto. Segundo o presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), já há mais de 50 assinaturas pedindo a prorrogação da CPI.