Guarulhos é campeã dos Jogos Regionais do Idoso 2017


Com um total de 149 pontos, Guarulhos conquistou oficialmente pela primeira vez neste domingo, dia 13, o título de campeã do 21º Jogos Regionais do Idoso – JORI, realizado em São Sebastião, litoral norte do Estado de São Paulo. São José dos Campos foi a 2º colocada, com 118 pontos e São Sebastião com 90 pontos ficou com o terceiro lugar. Outras 39 cidades, com cerca de 3 mil atletas, também participaram da competição amistosa, que teve início na última quinta-feira (10).

A delegação guarulhense contou com 135 atletas, que competiram em 14 modalidades. A cidade foi campeã geral no feminino, com o atletismo e natação, e no masculino também venceu no buraco, damas, tênis, xadrez, voleibol e truco misto. A equipe de voleibol feminino, categorias A e B, assim como a natação masculina, conquistaram o 2º lugar. Ficou em 3º lugar geral o grupo de dança de salão.

Outro destaque foi a boa participação do três atletas mais velhos da delegação. Norma Possenti, de 85 anos, e Cícero de Souza, de 89 anos, conquistaram o 2º lugar no atletismo, enquanto Dona Helena Beraldo, de 91 anos, garantiu o 3º lugar, todos em suas primeiras participações nos Jogos Regionais do Idoso.

Para a responsável da Divisão Técnica de Qualidade de Vida através do Esporte, Nilvani Possenti, o 1º lugar da cidade no JORI foi uma grande conquista. “Ficamos muito felizes e satisfeitos com os resultados. É muito bacana poder incentivar e proporcionar a prática de atividades físicas para a terceira idade guarulhense. Além de contarmos com uma estrutura muito melhor esse ano, com mais apoio no transporte, treinamento específico para cada modalidade e uniformes para toda a delegação”, ressalta.

Os atletas que representaram a cidade no 21º JORI participam das atividades do Programa Atividade Física Orientada – AFO, oferecidas em 48 núcleos pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. As inscrições no AFO permanecem abertas durante todo o ano. Mais informações: 2087-6860.

- PUBLICIDADE -