Poupatempo Guarulhos registra grande procura no seu 1º dia em novo endereço

- PUBLICIDADE -

O Poupatempo Guarulhos abriu suas portas nesta segunda-feira (14) no Internacional Shopping Guarulhos. A mudança na terceira unidade mais procurada do programa tem o objetivo de melhorar as condições de acesso, conforto e segurança, segundo o governo do estado. No primeiro dia, foi registrado grande procura.
“O atendimento foi rápido e não tive nenhum problema. O nível do atendimento é o mesmo que tinha na outra unidade. As minhas dúvidas foram esclarecidas e estou satisfeita”, disse a doméstica Simone Santos, 31 anos.

Além de ser o oitavo mais antigo entre os 72 postos fixos do Programa Poupatempo, o de Guarulhos é o terceiro maior em número de atendimentos, com média de 8 mil por dia, ficando atrás apenas de Itaquera e Santo Amaro, e superando até o Poupatempo Sé, o primeiro a ser inaugurado, em outubro de 1997. No primeiro semestre de 2017, a unidade prestou cerca de 1 milhão de atendimentos.

O novo local conta com estacionamentos e ampla facilidade de acesso, com mais de 40 linhas de ônibus municipais e intermunicipais. Outro benefício aos usuários será a arquitetura do novo espaço, que adota conceitos de sustentabilidade, com aproveitamento da luz natural, uso de lâmpadas led e mais conforto em termos de climatização.

O comerciante Adjailson Silva, 39, não gostou do atendimento no novo local. “O atendimento aqui piorou e por isso fiquei quase 1h30 na fila do banco, que tinha 40 pessoas. O atendimento precisa melhorar. Tinha apenas um caixa aberto para atender quase 40 pessoas.

O Poupatempo está localizado no corredor de serviços do shopping, ao lado do Hipermercado Extra. O Poupatempo Guarulhos abre das 7h às 19h, mas os equipamentos estarão disponíveis aos usuários em todo o horário do experiente do shopping, até as 22h. Os totens de autoatendimento permitem ao usuário solicitar alguns serviços, como Atestado de Antecedentes Criminais ou segunda via da Carteira de Identidade, quando o a pessoa já tem os dados biométricos registrados no banco de dados nos últimos dois anos.

Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -