Inscrições para o Experimenta Mobilidade Urbana terminam no próximo dia 25

- PUBLICIDADE -

Continuam abertas as inscrições para o “Experimenta – Mobilidade Urbana”, que será realizado em Guarulhos no período de 25 e 27 de agosto, no Adamastor Centro, em uma ação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação – SDCETI, e de Transportes e Trânsito – STT. O objetivo dessa iniciativa é promover soluções tecnológicas aplicáveis para a mobilidade na cidade de Guarulhos. A programação prevê provas de Hackathon e concurso para startups (pequenas empresas de tecnologia). As inscrições estão abertas e terminam dia 25 de agosto, pelo www.guarulhos.sp.gov.br/experimenta. Os regulamentos e a programação completa também também estão disponíveis no site.

A solenidade de abertura será na sexta-feira (25), às 19h, no Adamastor, com palestra e o concurso ‘Pitch4GRU’ de startups que possuem soluções em mobilidade urbana operando no mercado. Os trabalhos serão apresentados para uma banca de investidores e gestores públicos de diversos municípios do Estado. O Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo.

Programação

No sábado (26), das 9h às 18h, haverá fóruns de debates, com os seguintes temas: Mobilidade Urbana, Logística, Soluções Tecnológicas Inovadoras e Mobilidade Sustentável.

Já a maratona Hackathon será nos dias 26 e 27 (sábado e domingo), reunindo programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de soluções para os problemas debatidos. As soluções apresentadas deverão atender aos critérios de inovação, viabilidade e de utilidade para a cidade.

No domingo (27), a partir das 10h, haverá o passeio ciclístico, cujo itinerário será do Adamastor, seguindo pela avenida Paulo Faccini até o Bosque Maia, e retornando ao ponto de partida. A concentração terá início às 8h30, no Adamastor.

Haverá ‘food bikes’ – nova modalidade de negócio de comida de rua, no pátio do Adamastor, das 11h às 20h (sábado e domingo).

Serviço

Inscrições para os eventos Hackathon e do ‘Pitch4GRU’

Data: até as 17 horas do dia 25/08, sexta-feira, exclusivamente pelo site www.guarulhos.sp.gov.br/experimenta.

- PUBLICIDADE -