Saiba como escolher uma ave para tê-la como animalzinho de estimação

- PUBLICIDADE -

As aves são ótimas opções de animais de estimação. Quando criadas desde pequenas em cativeiro, elas costumam ser calmas e interagem bem com as pessoas. Os pássaros, assim como outros pets, exigem alguns cuidados para ficarem saudáveis como alimentação, espaço na gaiola, limpeza, entre outros.
Atualmente há algumas espécies que são mais escolhidas na hora de adquirir uma ave. Os papagaios, por exemplo, são muito procurados. Eles chegam a viver 80 anos com alimentação correta e cuidados. Há diversas espécies diferentes de papagaios, porém a mais escolhida para ave de estimação é a espécie “papagaio do Brasil” ou “papagaio verdadeiros”. Essa espécie é considerada a mais inteligente do mundo, devido a chegar até imitar muito bem a voz humana.

Outra ave muito procurada é o periquito. Encontrado em diversas cores, o periquito é considerado uma ave silenciosa. Dóceis com crianças e adultos, ele demonstra muito carinho e amor para com seus donos.
Historicamente a calopsita é uma das aves que mais está presente no convívio com o ser humano. Medem entre 30 cm a 35 cm, podem viver cerca de 12 anos ou mais quando bem cuidadas. São aves bastante carinhosas com adultos e crianças e quando treinadas conseguem aprender inúmeros truques.
Já os canários se adaptam facilmente em temperaturas quentes e frias. Possui um canto muito lindo e podem cantar por um longo período. Preferem ficar sozinhos em suas gaiolas.
Vale lembrar que independente de qual espécie seja escolhida, os pássaros tem que possuir uma alimentação diversificada em nutrientes. Para ter um pássaro saudável você tem que complementar sua alimentação com frutas, sementes e vegetais.

- PUBLICIDADE -