Há 40 anos o “Rei do Rock”, Elvis Presley, deixava seus fãs após um ataque cardíaco. Para marcar a data, ele será homenageado no próximo dia 18 no show “Elvis Acústico”, que será interpretado pelo cantor Adam Roman.

A apresentação será uma releitura romântica e intimista dos grandes sucessos do rei do rock. De forma acústica, apenas com voz, violões e piano, o show aproxima o artista de sua plateia e recria um verdadeiro encontro com Elvis e alguns dos grandes sucessos de sua carreira. No palco, músicas como Love Me Tender, Suspicious Minds, Blue Suede Shoes, Sweet Caroline e My Way prometem emocionar o público.

Roman foi premiado em um dos mais sério e renomado campeonato mundial oficial nos EUA como um dos melhores covers do mundo. Diferente da maioria, ele representa um Elvis jovem e bonito (anos 60 e 70) onde, além de semelhança física, a avaliação é rigorosa buscando a similaridade de performance, dança, voz, inglês fluente, tocar violão, roupas e acessórios réplicas oficiais importadas, feitas pela mesma empresa que fazia as de Elvis originalmente.

Além de aulas canto para se alcançar as mesmas notas e tons de Elvis, foi necessário preparo profissional de interpretação para garantir a semelhança de forma geral, representando o cantor da melhor forma possível, no encanto e na beleza.

Rei do rock completaria 82 anos

Se ainda estivesse vivo, Elvis Presley completaria no último dia 8 de janeiro, 82 anos. Até hoje ele é o artista solo pop que mais vendeu discos na história – estima-se que tenha vendido mais de um bilhão de discos. Elvis inovou no modo de dançar, de cantar e misturou música negra, gospel, folk e ritmos caribenhos num estilo revolucionário para a época.

O Rei do Rock começou sua carreira em 1954 na Sun Records. No início da década de 1970, a saúde de Elvis começou a se deteriorar com rapidez. Acima do peso e dependente de uma série de medicamentos controlados, Elvis passou a ter dificuldade em se apresentar ao vivo, gravar músicas novas e cumprir seus compromissos, até que, no dia 16 de agosto de 1977, mesmo dia em que deveria começar uma nova turnê, ele foi encontrado desacordado no chão do banheiro de Graceland, sua casa em Memphis. Logo após, o seu corpo foi levado ao Hospital Baptist Memorial e sua morte confirmada.

Serviço:
18/08 – sexta-feira – 21h
Teatro Adamastor
Avenida Monteiro Lobato, 734 – Centro
Informações: (11) 97444-6633
Ingressos:
R$ 60 inteira e R$ 30 meia
Vendas:
Na bilheteria das 14h às 21h a partir de 07/08
Online:
www.bilheteriaexpress.com.br
www.compreingressos.com
www.ingressorapido.com.br
Classificação livre
90 min de duração

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here