Prefeitura alerta sobre golpe de castração de cães e gatos

- PUBLICIDADE -

A prefeitura de Guarulhos está alertando aos moradores sobre um novo golpe, dessa vez, em relação a castração de gatos e cachorros. Segundo um comunicado da administração municipal, algumas pessoas estariam utilizando o serviço da prefeitura e cobrando pela ação.

No comunicado, a prefeitura reitera que este tipo de serviço é gratuito e que os interessados devem comparecer a Rede Fácil, com a cédula de identidade, CPF e comprovante de endereço, lembrando que a entrega ocorre há cada dois meses, sendo somente nestes primeiros oito meses, 4.750 protocolos solicitados para a castração de animais.

Um boletim de ocorrência foi aberto na última sexta-feira (18), no 6° DP, em um caso de averiguação de estelionato, onde um homem que foi encaminhado a delegacia para prestar depoimento, seria o principal suspeito após publicações em uma página na rede social intitulada de “Feira do Rolo de Guarulhos”, no qual estaria cobrando os serviços de castração de cães e gatos, com um valor mínimo de R$ 100 para frequentar a fila do agendamento da Zoonoses, lembrando que o cadastro é realizado na Rede Fácil.

O homem, suspeito de cometer estelionato, teria informado em depoimento que está desempregado, e com o objetivo de contribuir com a renda familiar, teria passado a realizar o cadastro e levar os animais para a castração, arrecadando R$ 100 por animal.

Após prestar depoimento na tarde da última sexta-feira (18), o homem foi liberado, e o caso segue em investigação pelo 6° DP.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -