Alckmin promete entregar estação do Metrô após a conclusão da linha 13-Jade da CPTM

- PUBLICIDADE -

Antiga promessa, a chegada do Metrô a Guarulhos ganha novos capítulos. Apesar das incertezas, o governador Geraldo Alckmin (PDSB) prometeu viabilizar a entrega da extensão da linha 2-Verde, que contempla o município com as estações Dutra e Vila Endres, após a conclusão da linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

“Em seguida ao trem vem o metrô. Hoje, no Brasil poucos governos estão investindo, até por que está todo mundo com o recurso muito apertado. Mas, estamos conseguindo entregar o Rodoanel, o trem e o novo projeto será a linha-2 Verde, que é necessária para esta região”, disse.
Em março deste ano, o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, revelou que acertando as linhas 6-Laranja, 17-Ouro e 18-Bronze, a linha 2-Verde, que já possui um projeto pronto, torna-se o foco principal, principalmente com as desapropriações já executadas. As obras de extensão da linha 2-Verde em território guarulhense depende de novos recursos e pode contar com a participação da iniciativa privada.

“Se tivermos financiamento pode ser até simultâneo. Temos em obras a linha 4, estamos em obras à linha 5, o monotrilho, a linha 17, além da linha 9 em obras. (A extensão) Depende de recursos. São Paulo tem uma situação financeira equilibrada e por isso acesso a crédito”, explicou o tucano.
EXPANSÃO – O metrô de São Paulo assinou a expansão da linha 2-Verde em 2014 com o objetivo de chegar até Guarulhos. A obra estava orçada em R$ 6,7 bilhões, que na época seriam divididos entre governo estadual e federal. A linha ganharia mais 14,5 km de extensão e 13 estações rumo a Guarulhos com estação para o bairro Ponte Grande e nas imediações do Internacional Shopping Guarulhos.

Em relação às estações Cecap e Aeroporto da linha 13-Jade da CPTM, o peessedebista afirmou entregá-las no primeiro semestre do próximo ano. “Também destaquei aqui a linha 13-Jade da CPTM, onde estamos com 1200 trabalhadores na obra e dentro do prazo para entregar no primeiro trimestre do ano que vem. Já entregamos a estação Engenheiro Goulart e vamos entregar a estação Cecap e Aeroporto”, concluiu.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Alexandre Carvalho/A2img

- PUBLICIDADE -