Campanha pelo respeito às vagas exclusivas prossegue neste fim de semana


Com o objetivo de conscientizar os motoristas quanto ao uso adequado das vagas exclusivas em estacionamento, a Secretaria de Assuntos Difusos (SAD) e a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), em parceria com o Conselho do Idoso e os shoppings, realizam campanha neste sábado (26), das 15h às 18h, no estacionamento do Parque Shopping Maia; no domingo (27), a ação ocorrerá no mesmo horário no Shopping Bonsucesso.

Haverá a distribuição de informativos para motoristas que estiverem passando no horário de maior movimento nos centros de compra. Os servidores das subsecretarias de Acessibilidade e Inclusão e de Políticas para os Idosos ficarão a postos em uma das entradas de veículos. Na ação educativa dos dias 19 e 20, foram orientadas cerca de 2 mil pessoas.

Cartão especial

Para que os idosos e pessoas com deficiência utilizem as vagas exclusivas é necessário obter o cartão de estacionamento (cartão Defis) que é solicitado em qualquer unidade do Fácil. No caso dos idosos, é necessário preencher formulário próprio, levar documento de identificação e comprovante de residência e solicitar o cartão.

Para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida temporária basta levar formulário próprio preenchido pelo médico, comprovante de residência e identidade. Esse direito também é válido para uma pessoa que quebra a perna, por exemplo, e está com a mobilidade reduzida temporariamente.

- PUBLICIDADE -