Idoso é detido com drogas pela Polícia Federal no Aeroporto de Cumbica

- PUBLICIDADE -

A PF prendeu em ações distintas, entre a tarde desta quarta-feira (23) e madrugada de hoje (24), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, três passageiros com mais de 14 Kg de drogas.
Policiais federais abordaram, na tarde desta quarta-feira (23), uma passageira, sul-africana, na fila do check-in de voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul. A mulher, de 29 anos de idade, foi entrevistada e confessou aos policiais que estava levando droga sob suas roupas. Ela foi conduzida à delegacia onde os peritos federais identificaram 4 volumes contendo mais de 1 Kg de cocaína. A droga estava inserida em uma espécie de bermuda íntima.

Em outra ação, realizada pelos policiais federais, um homem, de 81 anos de idade, nacional da Venezuela, foi flagrado ao tentar passar pelo procedimento de imigração levando, ocultos em sua bagagem de mão, quase 7 Kg de cocaína. Ele pretendia embarcar em voo com destino a Dubai, nos Emirados Árabes. O preso disse aos policiais federais que é militar da reserva, em seu país, e que possui o título de PHD em economia internacional.

Já na madrugada de hoje (24), uma passageira, nacional de Serra Leoa, que realizava check-in para voo com destino a Guiné, país da África, foi presa pelos policiais que identificaram, dentro de mais de 200 bombons, quase 6 Kg de cocaína. A passageira havia sido beneficiada pela Lei do Refúgio e possuía o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).

Os presos ficarão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -